top of page

Nosso sistema de chamadas ( monitoramento - com fio) foi desenvolvido para ser usado em:

-Clínicas hospitalares/clínicas odontológicas /clínicas veterinárias /Hospitais /UPAS/UTI.
- Asilos/ casas de repouso / creches /sanatórios.
-Motéis/Hotéis/Pousadas/empresas.
-Condomínios prediais .
-Empresas Laboratoriais e exames.

Daremos a seguir a explicação do seu funcionamento para o uso dentro de um hospital.

 

Porém essa explicação também servirá para outros diversos usos .

Cada botão será colocado próximo dos pacientes em seus leitos . Cada botão possuirá um respectivo número .

 

Os botões serão interligados via fios , no borne do seu mesmo número dentro da central de chamadas.

Caso queiram colocar uma campainha manual com cabo flexível ao alcance do paciente ( contato normalmente aberto), basta conectar esse cabo flexível em paralelo ao borne interno da nossa botoeira fixada próxima do leito( obs: não fornecemos essa campainha com cabo flexível manual ).

Ao apertar o botão , o paciente irá acionar um led vermelho com o número do seu leito e ao mesmo tempo disparará por 4 segundos a micro sirene ,que estão na mesma central de chamadas .

A central de chamadas (Monitoramento) , deverá ficar em ambiente exclusivo operacional da enfermaria .

 

Assim sendo , ao ser acionado , caberá ao enfermeiro de plantão , verificar o led acesso com o número do leito chamado (Na central tem como colocar ao lado do leito , o número do quarto também).

Após o atendimento, o enfermeiro deve apertar por 2 segundos o botão reset do respectivo número do led acionado, desta forma o led é desligado manualmente. Caso o enfermeiro esqueça de apertar o botão reset , o led apagará de forma automática após 4-5 minutos.

Como é montado o sistema de monitoramento com fio para os leitos:

Cada botão possuem 2 furos para fixação com buchas e parafusos e também forneceremos fitas dupla face para serem colocadas neles .

 

Cada botão possui 2 fios , ( não tem polaridades) , 1 fio será de comando ( deve ser colocado colorido por exemplo) e será ligado ao respectivo borne numerado dentro da central .

 

O outro fio , será o comum, ( barramento único), ou seja , será conectado a todos os botões ( basta ligar em paralelo) , será o mesmo fio para todos .

Colocamos 2 bornes comuns "C0" na placa da central , para o caso de a instalação possuir 2 pavimentos, assim sendo ,use 1 fio comum para o pavimento superior o outo fio comum para o pavimento inferior, ficando assim mais organizada a instalação.

Toda a fiação é por conta do cliente, sugerimos o uso de cabos CCI de telefonia( possuem muitos pares ) , ou cabos de interfonia , ou cabos de alarme . 

Esses cabos para uma distância média de até 100- 150 metros , funcionam perfeitamente, porém para distâncias maiores aconselhamos o uso de fios de 0,75 ou 1,00 mm2 .

Esse sistema com fio , não tem problemas com as distâncias , nem com obstáculos como paredes grossos, portas metálicas etc.

A central de chamadas já possui o circuito exclusivo de No Break , e já sairá com cabo de bateria e conectores .

 

Não fornecemos a bateria , e a mesma não cabe dentro da caixa da central , então o cliente deve providenciar uma pequena caixa e bateria de 7 amperes 12 volts a ser colocada abaixo da central.

O circuito do No break , recarrega a bateria após o seu uso em 3 horas , e a autonomia será de 8 horas , mesmo se faltar energia no local.

Toda Central de chamadas ( Monitoramento com fio) , possuirá uma fonte já acoplada , bivolt, assim sendo, basta ligar a central em uma tomada 127 volts ou 220 volts, sem problemas.

Forneceremos um folha com numeração de 1 até 75 , basta tirar os números e colar nos botões , ou na central no local reservado para identificação dos quartos( coluna " Q"), mas se a sua numeração for diferente destas , então terão que providenciar em uma gráfica local ( por conta do cliente).
 

bottom of page